domingo, 4 de maio de 2014

São Paulo - Vanessa & George R. R. Martin


Creio não exagerar se disser que o Parque de Ibirapuera é o pulmão de São Paulo. E não só. Esta área verde com mais de 1500 Km2 é também um centro de atividade cultural e desportiva da cidade. Aqui se situam, por exemplo, o Pavilhão da Bienal de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, a Oca, o Auditório Ibirapuera e o Ginásio de Esportes. Para além disso, o recinto conta com uma ciclovia, percursos para jogging e extensos relvados que fazem as delícias dos paulistas. Como podem imaginar, há assunto suficiente para se passar muitas horas em Ibirapuera, por isso reservei um dia inteiro para conhecê-lo com calma. Foi no decorrer desse passeio, no intervalo entre a visita aos edifícios projetados por Oscar Niemeyer, que vi a Vanessa sentada num banco de jardim muito fora do comum, uma estrutura que me pareceu um carro retirado de um desenho animado dos Flintstones. E embora este banco cómico não me tenha parecido muito confortável, a Vanessa e a sua cadelinha estavam comodamente instaladas, uma atenta a quem passava, a outra a ler o segundo volume de "A Guerra dos Tronos". "Adoro o livro! É maravilhoso!", disse-me com grande entusiasmo. "Foi o meu noivo, que é fissurado em leitura e tem uma biblioteca enorme, que insinuou que queria a coleção toda. Eu ofereci e acabei lendo primeiro! Eu não tinha o hábito de ler. Meu noivo, ele é assim meio nerd sabe?, lê muito e eu me perguntava: o que é que ele vê nos livros? Mas ele insistiu tanto para que eu lesse essa saga que fui levada pela curiosidade e acabei adquirindo um vício que eu não tinha". Caro noivo da Vanessa, o meu muito obrigada por trazê-la para o lado luminoso da força. 

Mais fotos da Vanessa e do Parque de Ibirapuera aqui.

***
I think I'm not exaggerating if I say the Ibirapuera Park is the lung of São Paulo. But it is more than just that. This green area with more than 1500 square kilometres is also the city centre for cultural and sports activities. Here are located, for example, the São Paulo Bienal Pavilion, the Contemporay Art Museum, the Modern Art Museum, the Afro Brasil Museum, the Oca, the Ibirapuera Auditorium and the Sports Gym. Further than that, the enclosure has a bike lane, jogging paths and extensive lawns that delight the people from São Paulo.  As you can imagine, there is enough matters in Ibirapuera to spend many hours there, so I booked an entire day to know it slowly.  It was during that walk, in a break between the tour to the buildings designed by Oscar Niemeyer, that I saw Vanessa sitting in an unusual garden bench, a structure that to me seemed like a car from a Flintstones cartoon. And although this comic bench didn't seem very comfortable to me, Vanessa and her little dog were cosily settled in, one watchful of the walkers, the other reading the second volume of "A Game of Thrones". "I love the book! It's wonderful!" she told me with great excitement. My fiancé, who is hooked in reading and has a huge library, suggested he wanted the entire collection. I offered it to him and ended up reading it first! I didn't have a reading habit. My fiancé is a bit nerd you know?, he reads a lot and I asked myself: what does he sees in books? But he insisted so much for me to read the saga that curiosity had the best of me and I ended up creating an addiction I didn't have before".  Dear Vanessa’s fiancé, thank you so much for bringing her to the bright side of the force.

Here you can find more pictures of Vanessa and Ibirapuera Park.

Sem comentários: